Yeaaaaahhhhh!!!!

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 26 de maio de 2011

2 meses...


2 velas

Parece que passou muito mais tempo, mas o que é certo é que foram só 2 meses...

E a minha vida mudou por completo.

2 meses depois o balanço é POSITIVO, muito POSITIVO...

2 meses depois foi dia de consulta, e fui elogiada, muito elogiada.

Talvez por ser sincera e por estar a dar o meu melhor... Digo o que gosto mais, mas também digo o que gosto menos e mesmo o que não gosto nesta dieta, mas que é Fantástica, lá isso é!

Hoje tive a certeza de que o meu médico anda aqui a ler as minhas linhas e entrelinhas, e pediu-me para definir-vos muito bem porque é que esta dieta é diferente das outras, motivo pelo qual é excepcional, quando seguida regradamente... esse post já foi colocado por aqui há um tempo atrás, pelo que me sinto só na obrigação de o referir... É o post chamado "Consultas, Produtos e Preços" colocado no dia 25/4/2011...

Esta consulta serviu também para esclarecer e definirmos em conjunto o seguinte: só vou passar à Fase 3 (a tal em que introduzo o pequeno-almoço) com 65 kg e não com 66 kg como estava previsto inicialmente, porque achámos que era mais sensato sair de cetose um pouco mais tarde...

A partir desta fase começa a introduzir-se os alimentos normais do nosso quotidiano, de forma regrada, muito regrada... e muda-se de fase quando se atingem aquele nº de dias e não quando se atinge um peso específico...

PORQUÊ? (perguntam vocês e perguntei eu) PORQUE SERÁ NECESSÁRIO PASSAR POR TANTAS FASES DURANTE A REEDUCAÇÃO ALIMENTAR?

É simples... o nosso organismo funciona como um computador... está programado para alguma coisa...

Ora, antes de iniciar a dieta, o organismo estava programado para um certo IMC (Índice de Massa Corporal), "pedindo" alimentos que cobrissem esse IMC...

Durante as fases de CETOSE (da Fase 1 à Fase 2b), o organismo não recebe todos os alimentos que vai receber posteriormente, o resto da vida, e ainda não está "reprogramado" para o novo IMC (muito mais baixo)... essa reprogramação só vai acontecer durante as fases de reeducação alimentar (fase 3 à fase 8)...

Assim, temos de deixar o organismo reprogramar, lentamente... se não o fizermos ele vai pedir alimentação para cobrir o IMC inicial e aí engordamos...

No entanto, se o fizermos desta forma faseada e mais lenta, conseguimos reprogramar o organismo (mais especificamente o pâncreas) para o novo IMC, pelo que tendemos a perder mais peso (embora mais lentamente do que quando estamos em cetose)... e a cumprir a dieta na totalidade com sucesso, sem recuperação do peso inicial...

Foi uma bela aula a de hoje... Gostei bastante destas explicações mais técnicas! Estas aulas fazem com que esta dieta faça mais sentido (e tenho a certeza que não me estão a enganar, para gastar mais dinheiro durante mais tempo, porque senão o médico dir-me-ia logo - não se esqueçam que é meu conhecido e que também já fez a dieta com sucesso)...

PS - Só um àparte: não se pesem durante a menstruação....

Até breve,

8 comentários:

  1. tao felix por ti =)))
    que bom parabens =)) pelos dois meses e pelo sucesso =)) e verdade da fase 3 a fase 8 da tempo para o computador interno reprogramar tudinhu =) por acaso fiquei curiosa do que é que vai ser sugerido em primeiro lugar =) e do segundo alimento etc muito curiosa mesmo =)))
    depois conta =) ou ja te disse o medico??

    =) tao feliz por ti
    ana

    ResponderEliminar
  2. acho que tenho mais ou menos a resposta das fases e sao muito bem formadas =)

    Fase 1: 5 envelopes + verduras (ao almoço e jantar).

    2a Fase: 4 envelopes mais Verduras
    com o peixe ou carne ou ovo em uma refeiçao

    Fase 2b: 3 envelopes mais Verdura
    Acrescenta peixe ou carne ou ovo para as duas refeições.

    Fase 3: 2 envelopes mais Legumes, carne, peixe ou ovo.
    e o pequeno-almoço(Fruta, leite e pão)

    Fase 4: 2 envelopes. Legumes com carne, peixe ou ovo.
    A fruta é adicionada a meio da manhã e a meio da tarde.

    Passo 5: 2 envelopes. Legumes com carne, peixe ou ovo.
    O pão é adicionado a todas as refeições e alarga a lista dos vegetais.

    Passo 6: 2 envelopes. Legumes com carne, peixe ou ovo
    O amido é adicionado com legumes para uma refeição, além de um pedaço de fruta.

    Passo 7: 2 envelopes. Legumes com carne, peixe ou ovo, pão e amido.
    São gorduras de adição (queijo, manteiga ...) e anchova.

    Passo 8: O FINAL! MANUTENÇÃO!

    acho que deve ser isto mais ou menos =) puxa bem completo
    =)

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Olá ana e Ana :) obgd pelas vossas mensagens... Estou animada com a fase 3 porque se introduz realmente o pequeno almoço (que é imenso): 1 iogurte natural magro, 1 queijo fresco dos pequenos, 1 fruta (laranja, toranja, maçã, kiwi), 30gr de pão integral (1fatia daquele de! forma) e ainda café ou chá!!!! Esta fase são só 2 dias... Depois fase 4 - introduz-se fruta a meio dpnx manhã e lanche juntamente com um envelope Pronokal (150gr de fruta de cada vez) e aumenta a quantidade de verduras do grupo B para o dobro diário! Depois disto só saberei na próxima consulta!

    Bj!!

    ResponderEliminar
  4. Ana, nao te engasnaste nas fases?
    repara, na fase 4 temos "Fase 4: 2 envelopes. Legumes com carne, peixe ou ovo.
    A fruta é adicionada a meio da manhã e a meio da tarde." e isso são 6 refeiçoes, certo?

    obrigada e boa sorte a todas*

    Catarina M

    Carla,tens razao! pesar durante a menstruação é a pior coisa de sempre =P

    ResponderEliminar
  5. Fase 4 - é mesmo assim Catarina M. mas a fruta é ingerida ao mesmo tempo que os 2 envelopes :)

    A única coisa que falta nessa descrição da Ana é mesmo o pequeno almoço que se mantém a partir da fase 3... ou seja, as refeições são:

    Pequeno almoço recomendado + envelope com fruta + almoço normal + envelope com fruta + jantar normal = 5 refeições... :)

    Bjnhs e obgd pela força

    ResponderEliminar
  6. AH!obrigada!
    fiquei assustada com a quantidade de comida do pequeno almoço =)

    beijos e força nisso girls

    ResponderEliminar
  7. =) eu sou a ana dos dois primeiros post lolol sou a mm =)) eu nao sei se me enganei pois a que eu faço é a lev =))

    que é diferente isso tirei de um blog espanhol =)) adoro ler obre todas as dietas south beach dukan cetogenica ciclica e acompanho as meninas todas para dar apoio e me apoiar =)) ate pk ate a pouco tempo criticava me a mim mesma pois pensava que era a unica a sofrer de desejos compulsoes etc =) por incrivel que pareça ajudou me muito ver que ha mais meninas nestas lutas =))

    obrigado a todas por existirem e falarem das experiencias com sinceridade

    =) beijinhu grande

    ResponderEliminar
  8. Olá!! Sou do Brasil! O Pronokal chegou aqui!! Estou no quarto dia da fase 1. É difícil.... muito restrita... Mas vale a pena!! Já emagreci 3 kg!! Ao todo precisava perder 10 kg. Será que pulo fases após 15 dias da fase 1??
    Bjssss a todas!! Obrigada!
    Lore.

    ResponderEliminar