Yeaaaaahhhhh!!!!

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 15 de maio de 2011

Dia 50 - Oficialmente com menos 10 kg... 5 kg to goooooo :)


É oficial... 10 kg já foram...

Depois de 3 ou 4 dias sem me pesar (turnos atrás de turnos, além das obras cá em casa e do pouco descanso, bem como ter pés inchados atrás de pés inchados) hoje acordei com esta boa nova... =) e senti-me tão orgulhosa...

Com a introdução de fontes de proteínas "à séria", a perda de peso é mais lenta, mas literalmente mais saborosa... e sabe bem ouvir os elogios... e sabe bem sentir-me mais leve... e sabe bem não acordar milhares de vezes durante a noite a ser cutucada por estar a ressonar...e sabe bem ter uma tensão mais baixa... e sabe bem não assaltar a dispensa e o frigorífico... e sabe bem ter controlo sobre a minha alimentação...

Sabe bem ter consciência de algo que eu não tinha... sabe bem ter a percepção de que já faço comida saudável, de forma automática sem precisar estar a pensar muito sobre o que posso ou não fazer... pensamento organizado... e assim se faz verdadeiramente uma alteração de hábitos alimentares...

Aquilo que se pretende... estou a conseguir fazer e isso é, à partida, um motivo de orgulho...

Daqui a 2 kg passo à Fase 3 e o pior já passou...

Se me assusta a possibilidade de voltar ao mesmo?


Sim... mas sei que tenho todas as ferramentas na mão para que isso não aconteça e que só depende de mim controlá-las e utilizá-las de forma eficaz e eficiente... além de que sei que a introdução de alimentos normais vai ser regrada e que tenho muitas pessoas a ajudar-me... desde o médico ao nutricionista (de uma forma mais profissional, são eles que primeiramente me ajudam), mas especialmente EU PRÓPRIA ME AJUDO... e todos os que me rodeiam... e é a isto que tenho de me agarrar...

Se passo 50 dias sem tocar em gomas, chocolates, bolachas, entre outras coisas do género... porque não hei-de conseguir controlar-me posteriormente? Estou a ser reeducada e a reeducar-me... e apesar de saber que a mudança de hábitos é sempre muito difícil, sei também que não é impossível... CERTO?

Além de que.........

ESTE É O CAMINHO QUE PROCURAVA HÁ MUITO TEMPO............


Até breve,

5 comentários:

  1. Muito parabéns !
    É sempre bom saber que as pessoas que estão à "nossa frente" na dieta ( sem tirar o mérito ao meu esforço e força de vontade) sentem-se bem e estão felizes com o resultado.
    Ainda me falta quase um mês para chegar à fase 2a mas estou mortinha para comer um peixinho, acho que me vai saciar imenso.

    Boa sorte e coragem!

    Catarina M

    ResponderEliminar
  2. Força Catarina... depois vai ser sempre a melhorar... nesta fase estou ansiosa por poder comer frutinha... mas já estive ansiosa pelo peixe e pelo belo bifinho de frango...

    Bjnh e energia postiva!

    ResponderEliminar
  3. Carla,
    Como já tive oportunidade de te dizer, acho que estás no bom caminho e estás a consegui-lo de uma forma que eu admiro!
    Quanto aos chocolates, bolachas e afins, o melhor é não pensares mto nisso, até porque nada dessas coisas fazem falta. Por exemplo, para mim, que não segui a vossa dieta, o pior no inicio foi não poder beber o meu Ice Tea e os meus sumos Compal que eu tanto amava e idolatrava... Acreditas que esta semana experimentei (ao fim de quase 7 meses) beber um Compal e simplesmente... ODIEI? Não consegui acabar de beber, pois achei uma bomba de açucar e soube-me mal! Fiquei incrédula!!!!! Mas contente comigo mesma, pois percebi que era capaz de viver sem esses sumos e refrigerantes! Iupi!!! Beijinhos e força!
    Catarina F.

    ResponderEliminar
  4. Querida Catarina F., o teu apoio também tem sido excepcional...
    Tenho noção de que tenho de ter os pés bem assentes na terra mas não estou propriamente obcecada com isso... Vou vivendo um dia e cada vez mas sempre com noção da perspectiva futura! E acho que deve ser assim que deve ser.
    O que retenho é que esta é a dieta que estou a conseguir seguir durante mais tempo e com excelentes resultados... E é daí que vem a força de vontade...

    Obgd pelo apoio e pelo teu excelente exemplo (para mim o teu tipo de dieta não ía dar em nada - acho-a muito mais difícil que a minha - estás de parabéns)

    Bj

    ResponderEliminar
  5. parabens =)
    força muita força estas cada dia mais perto do teu objectivo =)) cada dia que nasce estas um passinho mais a frente =) tu consegues

    muitos beijinhus de parabens pela luta
    ana

    ResponderEliminar