Yeaaaaahhhhh!!!!

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 2 de maio de 2011

1ª Encomenda só de doces e sobremesas... Check !

Pois é... com os produtos a acabarem, resolvi fazer já a minha 1ª encomenda só de doces e sobremesas e estou tão contenteeeeeeeee...

Isto porque vou começar a fazer 2 refeições de proteína natural por dia (o almoço e o jantar), o que significa que passo a fazer envelopes Pronokal ao Peq. Almoço, 1/2 da manhã e Lanche...

Aproveitei o telefonema do dietista para me aperceber de 2 erros que cometi esta semana (e daí ainda estar nos 69,6 Kg), pelo que resolvi expô-los aqui, na esperança de que esclareça e ajude quem esteja a fazer também a dieta:


1º - Escolha do Tomate - só podemos comer tomate normal de salada (nada de tomate cherry, tomate chucha, ou outros que tais). A explicação tem a ver com a quantidade de açúcar natural que esse tipo de tomate tem. O tomate normal para salada tem mais tomate para comer, e não água e sementes. Faço-me entender? Tudo o que tenha uma maior quantidade de água e sementes tem mais açúcar natural.



2º - Escolha do Peixe - não podemos comer todos os Peixes Brancos. Para quem está a fazer a dieta, pode sempre elucidar-se junto do dietista Pronokal. De qualquer forma hoje informei-me junto do meu e fiz uma pequena lista de peixes permitidos: Bacalhau, Corvina, Cação, Perca, Garoupa, Pescada, Pargo, Linguado e Solha. Esta semana resolvi comer Cherne e fiz asneira =)...
Também é possivel comer atum ao natural, em lata (sem ser em óleo - o que eu compro diz Atum Posta ao Natural - daquela marca onde se vai de Janeiro a Janeiro - LOL) e nunca fresco... A quantidade é de 2 latas (imeeeeenso...) por refeição!

(nota: os peixes na imagem não são permitidos) :)


E pronto... depois de mais uns esclarecimentos despeço-me...

Até breve,

12 comentários:

  1. Pois é preciso estar sempre de olho tb ouvi dizer que o atum tb nao se podia!!!!!!! E ele que é tao pratico =) mas pronto tem de ser =)

    ana

    ResponderEliminar
  2. Ana... por acaso vou acrescentar o atum no post... Na Pronokal podemos comer atum em lata, mas daquele natural (sem óleo) 2 latas a uma refeição... :) Lembras-me sempre de alguma coisa para acrescentar aos posts... :) Obgd!

    ResponderEliminar
  3. Olha, pois não sabia que o atum em lata se pode comer (eu acho-o sempre um bocado salgado)enquanto que o fresco não! Fazia-me mais sentido que se pudesse comer o fresco e não o em conserva... :/

    Quanto aos outros peixes, sabes que o cherne tb é muito gordo, tal como as douradas, robalos, salmão, etc... Se bem que o salmão tb tem outras coisas que fazem muito bem, pelo que pelo menos a minha nutricionista me deixa comer.

    Catarina

    ResponderEliminar
  4. O atum natural (com conserva em água) não é tão salgado Catarina... experimenta!

    Quanto ao resto não fazia ideia relativamente ao cherne... os outros já sabia... Obgd pelo teu contributo por aqui!! Bj

    ResponderEliminar
  5. Há aqui duas Catarina.
    A "primeira" Catarina não é a mesma do comentário aqui em cima. Eu sou a Catarina M, do post anterior =)

    ResponderEliminar
  6. Catarina M e Catarina F... já estão apelidadas... :) assinem sempre e saberei quem são... (apesar de já saber quem é a Catarina F porque a conheço pessoalmente...) *

    ResponderEliminar
  7. oi oi como esta a correr =))
    espero que bem =)) o teu medico na fase 3 espero que te de depois um controlo calorico que deves seguir =) pois eu axo isso sempre muito importante =))ate pk se souberes o valor por vezes naquelas escapadinhas consegues recuperar muito mais rapido o controlo do que nao sabendo fica se meio perdida devido a por vezes pensamos que a asneira foi maior que o que foi na reaidade e por outras vezes é necessario compensar sim mas durante ua semana num corte ligeiro em vez de no outro dia ser so chas e frutas lolol

    eu gosto muito da dieta dos pontos do site dietanarede para mim esta acima ate da minha lev sem duvida pk consigo com ela controlar qualquer coisa a diferença é que nao posso comer 3 arroz doces por dia lol ou aqueles cacaus caputchinos etc deliciosos =)) ou melhor poder ate podia mas a lev numa primeira instancia é mais rapida pois é mais drastica como a pronokal enquanto que a dos pontos é mais lenta mas bastante duradoura =)) so tenho pena dos meus ataques gulosos e bastante gostosos que tenho aquele sentimento de uma criança numa festa cheia de coisas boas hehe porque se nao ate tinha bastante resultados mas pronto vamos ver se desta vez tenho mais disciplina e me repeito melhor hehe

    ana =)

    ResponderEliminar
  8. OK Ana... ainda não estou a pensar nessa fase, mas óbvio que vou, de alguma forma, exigir isso...
    O meu lema é: "Vive um dia de cada vez" e é isso que vou continuar a fazer...
    Bj e obgd pela força...

    ResponderEliminar
  9. Ola! estou a fazer a dieta pronokal desde 25 de março iniciei com 72kg,continuo na fase 1 e peso 60kg, já podia estar mais magra mas durante este 2 meses fui a alguns aniversários e nao consegui resistir... confesso estou a ficar farta deste regime... depois de ler o blogue ganhei força para continuar.Obg, bjs

    ResponderEliminar
  10. Eu comecei em janeiro/2012 a fazer a dieta. Os resultados estão a ser ótimos. Aa explicações e dicas apresentadas estão correctas. É muito bom partilhar. Gostaria de saber se continuam sem recuperar peso???

    ResponderEliminar
  11. Olá.... recuperei cerca de 2 quilos e depois é preciso força de vontade para manter... tens de ter atenção.... a parte fácil é quando estamos nas 1ªs fases... manter é mais complicado.... mas tudo se consegue! Bjnhs e boa sorte

    ResponderEliminar