Yeaaaaahhhhh!!!!

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Quando trabalhamos por turnos...


Estas noites matam-me... parece que vou começar a dizer aquelas máximas que os nossos pais e avós diziam: "Já não tenho idade para estas aventuras..." LOL

O que é certo é que as pessoas que trabalham por turnos já mereciam aqui uma homenagem... É difícil... É muito difícil....

Em contexto de dietas esta dificuldade acresce 200%... quem quer fazer dieta sabe que tem de seguir regras, e é muito difícil seguir regras quando dormimos de dia e estamos acordados à noite... o metabolismo e organismo ressentem-se e ficam desregulados durante algum tempo... parece que a queremos dar resposta às mais pequenas coisas e não conseguimos... não temos fome quando devemos ter, e sentimos vontade de comer quando deveríamos evitá-lo...

O problema é que existe desregulação por serem horários diferentes, mas também porque não existe regra no sentido de não serem sempre diferentes... ou seja... não trabalhamos nem sempre de noite, nem sempre de dia... Não existe mesmo nenhuma rotina...
Além disso, nestes dias que precedem a noite, fazemos uma maior retenção de líquidos... No meu caso particular recuso-me a pesar-me nestes dias (neste caso, hoje e amanhã)... além disso, também no meu caso particular, muitas vezes não vou dormir logo logo a seguir a sair do trabalho, ao que acresce um maior número de horas sem descanso...

Enfim... por isso me sinto também uma lutadora, corajosa e vitoriosa... fazer esta dieta tão rigorosa e com estas particularidades da minha vida profissional não é pêra doce... e eu tenho superado as minhas próprias expectativas... Força a todos os que sentem e passam pelo mesmo... persistência... We can do it!

Até breve,

2 comentários:

  1. é bem verdade a tua situação é mm mm muito mais complicado comparando a uma pessoa q tem horarios a cumprir..... alem do trabalho és mae, mulher, esposa... ou seja tinhas tudo para dizer "esqueci de mim, e vou me dedicar so aos outros" conseguiste antes "sendo mulher consigo trabalhar arduamente superar todos os obstaculos voltar a ser quem eu quero ser e alem disso cuidar dos outros" és uma mulher de M BEM GRANDE e fazes mt bem em gritar ao mundo isso e a ti mm pk mereces estar orgulhosa de todas as vitorias

    és um exemplo para todos os que lerem e virem o que superaste, as lutas que enfrentas te e que mm assim de cabeçça erguida vais continuar a lutar para o resto da vida

    pois para mim ctnuo a dizer esta fase é de coragem excepcional mas é importantee nao perder o foco... ate pk temos um exemplo do bigest loser para quem gosta um que ganhou o programa estava todo defenido ate demais parecia atleta alta competiçao..... e ganhou tudo novamente qd saiu.. e n foi de uma vez foi 2 mais 3 mais 2 kg.... e grama a grama kg a kg .....

    deume uma tristeza enorme qd vi. pensar em toda aquela luta......... enfim vamos aprender com quem nos da o exemplo e lutar para que alem de alcançar consigamos manter =))

    ana

    ResponderEliminar
  2. Obgd Ana... dás-me sempre muita força acredita...

    Por vezes até parece que nos conhecemos... que estranho...

    Um grande beijinho e mais uma vez Obrigada pelas tuas palavras...

    ResponderEliminar