Yeaaaaahhhhh!!!!

LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Consulta tranquila... e as dúvidas que esclareci hoje...

Apesar do lufa-lufa... (pufas... que canseira de dia...) terminei o dia com tudo o que tinha para fazer ACABADO...

Tive consulta com o médico da Pronokal (e tenho agora de ter mais atenção ao que escrevo por aqui, porque lhe contei que tinha este blog...) e esclareci algumas dúvidas...

Antes de mais quero dizer que estou oficialmente na Fase 2b, porque hoje já consegui comer qualquer coisa mais consistente (apesar de só ter tomado o pequeno almoço e jantado... oops... ai se o dr. lê isto...)...

Depois queria dizer que o médico já me deu algumas dicas de como será a Fase 3 (estou a 3 kg de lá chegar) e que nessa altura vou começar a tomar pequeno almoço de rainha (tantas saudades que tenho de comer frutinha...)...

Além disso recebi hoje bastantes elogios do médico, o que me deixou muito mais confiante e pronta para seguir em frente (apesar de me ter estado a fazer pirraça com uma mousse de chocolate com morangos, que não me sai da cabeça e que eu ainda não posso comer... lol)... a consulta também serviu para dizer ao médico a forma tão frágil como me deixou na última consulta (a tal da neura) e até tive direito a um pedido de desculpas...

A minha tensão está a baixar consideravelmente (107/75 mmHg para quem costuma ter 128/90 mmHg parece-me perfeito...)...

As cólicas abdominais de que tanto sofria desapareceram por completo... Bye Bye Aero-Om e outros que tais...

Quanto às dúvidas relativamente à medicação: segundo o meu médico posso tomar tudo (antibiótico, brufen e nolotil), porque as percentagens de açúcar são tão mínimas que não nos fazem sair de cetose...

No entanto, pelo que pesquisei, penso ser mais seguro consumir a mesma medicação, mas em genérico... Qualquer genérico tem uma menor percentagem de açúcar na composição, porque é uma forma de "pouparem" dinheiro no seu fabrico... Todos os medicamentos "de marca", como têm concorrência, fazem por deixar o seu medicamento mais atractivo, logo, se for mais "doce" será mais vendido... Acho que esta lógica tem algum fundamento e ainda poupo algum dinheiro... =)

E pronto... apesar de ainda ter a cara inchada por causa do implante, estou bem mais animada...

Até breve,

6 comentários:

  1. muito bom muito muito mesmo =)) estas de parabens =)) tambem quero um pequeno almoco de rainha hehehe alias pode vir tb o almoco o jantar o lance lolol ah dias assim em que se imagina comidinha apetitosa =) outros que nem se lembramos e sentimo nos umas vitoriosas................. =) mas os dias em que nos lembramos sao muito tristes resta ficar a olhar e a imaginar sentir de novo o paladar =))

    ana

    ResponderEliminar
  2. Raramente estou triste com esta dieta Ana... o meu médico diz, e com muita razão, que só pode partir para uma dieta deste calibre (ou outra qualquer) quem está de espírito aberto e preparada psicologicamente... Felizmente que eu estou... É raro apetecer-me alguma coisa especial... claro que tenho saudades de comer fruta e iogurtes e massa, mas tenho consciência de que é uma questão de tempo para o poder voltar a fazer e isso dá-me toda a força do mundo...

    Um beijinho (espero que esteja a correr tudo bem com a tua lev...)

    ResponderEliminar
  3. sim esta a correr estou a muito pouquinhu de conseguir chegar ao objectivo alias em termos de imagem ja ta tudo muito bem =) qd falo em ser triste esse momento talvez nao me tenha expressado da melhor maneira ate pk pus um smile =) sempre fui de espirito positivo hehe so tenhu pena de nao se poder carregar num botao imaginario e a pessoa poder comer tudo o q quiser hehehe mas sei q nem de perto nem de longe sou um caso complicado ate pk ha pessoas q dizem q nao comem e engordam e eu posso dizer q so a comer muito muito muito mm é q aumento de peso lol tenhu essa sorte e dai a estar a ver que o tratamento é rapido =)) mas adoro imaginar por momentos o paladar das minhas coisas favoritas =) ate pk nao vou ser de estremos vou querer ter mais cuidado sim mas so pelas compulsoes por aqueles festins que fazia do inicio ao fim do dia, dias e dias a fio =) pk vou continuar a ir no minimo uma vez por mes jantar fora etc =) sei q se for tudo contabilizado se consegue prolongar e manter os resultados durante muito e muito tempo =)) =))
    mas ta tudo bem sim =)) e fico muito feliz de ver os vossos progressos nos blogues axo mm que merecem o sucesso pois esforçam se tanto para isso incrivel =)))

    muitos parabens mm =))
    ana

    ResponderEliminar
  4. És uma pessoa de sorte Ana... Fico feliz por estares quase a atingir o teu objectivo... Bj

    ResponderEliminar
  5. pois eu sei tenho de admitir que sim mas o meu objectivo é mm parar com estas oscilaçoes pq nao faz nada bem ao organismo e um dia quando quiser ser mae etc... tenho de ter mais atençao a esse ponto =)

    mas tu tambem és =) e de grande força e coragem

    ana

    ResponderEliminar