Yeaaaaahhhhh!!!!

LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 21 de junho de 2011

Fase 5, sem perder peso... mas mantenho!! :)

Olá a todos,

passei à Fase 5, segundo o que foi acordado com o médico, mas não me sinto nada satisfeita...

Mantenho o mesmo peso desde a Fase 4 (vejam a réguazinha).... é muito difícil perder peso nestas fases de reeducação, como eu já tinha comentado por aqui...

No entanto, ontem, ao falar com uma dietista Pronokal, surgiu em conversa o facto de poder regressar à Fase 2b durante 2 semanas, por exemplo, e de acordo com o médico. Desta forma, entraria em cetose novamente o que daria uma ajudinha (empurrão) para perder o peso desejado... O que se passa agora é que tenho mantido o peso, pelo que a dietista refere que não haverá tanto risco de fazer este regresso à cetose, pois, pelo que parece, o meu organismo mantém o peso com facilidade (visto já ter o mesmo peso há bastante tempo)...

Por outro lado, o facto de ter começado a fazer algumas caminhadas pode estar a fazer desenvolver um pouco o músculo, não sendo visível a perda de peso (o músculo é mais pesado que a gordura)...

Ela refere que há que ter muita paciência e perseverança, e uma coisa é certa.... JÁ PERDI 12 KG! e é nisso que me devo focar....

Outra coisa que não abona a meu favor é o facto de não ter uma rotina diária de dieta por trabalhar por turnos e ter, desta forma, de adaptar sempre a dieta aos meus horários...

Por outro lado também estou desconfiada que o volume da barriga está a diminuir, porque noto a diferença na cintura das calças novas...

Segundo a dietista também não me deveria pesar todos os dias porque essa ansiedade também não ajuda na dieta... mas é escusado! Todo o Santo Dia lá vai a Carla como uma flecha para a balança... :)

Gostaria de dizer a quem me segue por aqui para não desanimarem se vos estiver a acontecer o mesmo... as dietas são mesmo assim.... :D

Até breve,

8 comentários:

  1. Ola,
    Estive a ler o teu blog, e fiquei muito enteressada na tua dieta nunca tinha ouvido falar neste regime alimentar, mas ao ler o teu blog tive a certeza que é a dieta ideal para mim, preciso de perder mais de 25kgs...sera que é possivel facultares o contacto do teu médico ou da clinica onde estas a ser seguida, pelo o que escreves parece ser um médico muito atento, bom profissional

    bjnhos, Obg!

    ResponderEliminar
  2. Olá! Contacta-me por email carlissima@iol.pt e envio contacto do médico. Obgd! :)

    ResponderEliminar
  3. Oh minha amiga, já sabias que isto podia acontecer...mas o que é certo é que tu estás a perder volume a olhos vistos e isso tb é muito importante :) Já sabes a minha opinião:já estás tão bem que o teu corpo se calhar tb acha :D
    Estás óoooooooptima! Beijinhos!!MJ

    ResponderEliminar
  4. Carla, tenho uma questão!
    A minha médica disse-me que a perda de peso num mês da fase 2a equivale a metade de um mês da fase 1 ou seja, se perder 8 kg na fase 1 num mês, na fase 2a perdemos 4.
    Aconteceu-lhe isso ou perdeu mais/menos? e na fase 2b, perdeu menos peso que na fase 2a ?
    Obrigada, espero que esteja a conseguir.
    Boa sorte!

    Catarina M

    ResponderEliminar
  5. Olá Catarina...
    A tua medica disse tudo certo! Na fase 1 perde-se 40% do peso, na fase 2a 20% e na fase 2b outros 20% o que perfaz o total de 80% do peso nesta etapa...
    Comigo foi precisamente assim... Já não sei em quanto tempo foi... Mas tem lógica o que te foi explicado! Comigo não falaram em timings... Foi muito descontraído...
    Quanto ao meu peso... MANTENHO! e por isso não tenho postado por aqui... Esta semana vou ao médico mas tenho estado muito descontraida em relação a isso... Não tenho cometido grandes excessos e sinto-me bem assim... Qd abuso fico logo nauseada e já cheguei mesmo a vomitar (o estômago já não aguenta disparates).... :)
    De qualquer forma sinto q estes 3 kg que me faltam perder ainda vão embora... Esta semana vou combinar isso com o médico... Depois das ferias vou regressar à fase 2b por um tempo (2semanas deve ser suficiente) para dar um empurrão para o peso ideal... Já sei que mantenho o peso com facilidade e dps é só gerir isso...
    Ainda não regressei aos estufados e refogados nem aos molhos mas sinceramente nem sinto falta...... Estou tão bem assim!! :)
    Boa sorte e muito obrigada por me colocares estas duvidas!
    (bolas, esta resposta quase merecia ser post!!!!) ;)
    Beijinhos e até breve! ;)

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada=)
    Hoje vou ter consulta e vamos la ver como as coisas estão. Tens razão, quando ainda estava na fase 1 comi uns morangos e pensava que o meu estômago ia explodir, é impressionante a intolerância aos alimentos "proibidos". Penso que se comesse agora um estufado demorava um ano a digerir=P

    Boa sorte e mais uma vez obrigada*

    ResponderEliminar
  7. ola! adoro este blog.. pena que nao tens postado! olha eu comecei a dieta pronokal ha +/- 1 mes e ja perdi 10kg... foi MUITO dificil na primeira semana, mas agora ja me habituei. so que eu ja enjoei de quase todos os produtos.. aconteceu o mesmo ctg? bjinho e actualiza sff :) Teresa Barroso

    ResponderEliminar
  8. Olá! Descobri hoje o site por acaso e achei interessante! Iniciei ontem a dieta pronokal e hj surgiu-me uma duvida! Acabei de meter uma chiclet a boca sem saber se é permitido! Pode ajudar-me? É que sou viciada em chicletes :)

    ResponderEliminar